sexta-feira, 7 de abril de 2017

crescer é difícil. não no sentido de virar adulto, não. digo, crescer emocionalmente, psicologicamente, "autoconhecimentomente", entende? a gente aprende a segurar o choro, a sorrir por fora, a não mandar uma mensagem por impulso, aprende que o silêncio não incomoda tanto, quem nem todas as perguntas precisam ser respondidas, que a solidão muitas vezes é bem-vinda. a gente aprende a mentir. nossas palavras se tornam mais organizadas e os pensamentos mais lineares. praticamente não há surpresas. é possível controlar as emoções e a respiração. crescer demora. tem gente que cresce e nunca cresce, entende o que quero dizer? crescer não deveria ser uma coisa assustadora ou paralisante. mesmo sem querer muito, eu cresci. às vezes me pergunto se crescer tem volta.. muitas vezes me permito soltar o choro, mandar aquela mensagem no calor do momento, me permito descer aquela rua na esperança de ver quem eu quero ver saindo de casa, tantas vezes escrevo palavras desconexas, achando que vou sentir de novo tudo que eu sentia quando só sabia ser assim, menor. não, crescer não tem volta. 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Crescemos assim, aprendendo com os erros. Conhecer por dentro às vezes é assustador, mas aprendemos, achamos quem realmente somos, ou parte disso. As emoções, os sentimentos são os mesmos, só que aprendemos a controlá-los, nos tornamos mais contidos e o que está dentro permanece guardado... mas não sei se conseguimos guardar tantas coisas por tanto tempo. Em algum momento elas transparecem, pelos nossos olhos, na forma como passamos nossos dias...eu entendo o que você quer dizer.

    ResponderExcluir