domingo, 19 de janeiro de 2014

o eu-você-espelho

por muito, muito tempo eu acreditei que a pessoa que eu enxergava quando olhava no espelho era você. nunca soube a verdadeira verdade. pode ser que tudo não se passava de uma invenção da minha mente, não da pra saber. é fácil confundir espelho com ilusão. e pode ser que você realmente estivesse ali do outro lado do espelho, se passando por mim. eu gostava daquela imagem que se parecia comigo e ao mesmo tempo era tão você! e eu fazia de tudo para não desapontar o espelho. até que um dia você me mostrou quem eu realmente era, sem usar espelhos. e eu me tornei outra pessoa, abandonada pelo você do espelho. e continuo sem saber quem foi que me ajudou, se eu mesma ou você-eu-espelho. talvez minha mente tenha inventado tudo isso. talvez fosse isso que o espelho quisesse me mostrar esse tempo todo: que não há você em mim, que não há você. mas sinto saudade daquele você do espelho e me pergunto sempre que vejo meu reflexo: quanto de você restou em mim?

2 comentários:

  1. Legal isso: a outra pessoa ser o eu-você-espelho, a pessoa que consegue te olhar nos olhos, refletir a sua imagem, suas palavras, suas idéias para mostrar a você mesmo quem você é.

    " 'cause when you showed me myself I became someone else."

    " 'If I find, if I find my own way, how much will I find?
    You, I'll find you."

    ResponderExcluir
  2. Talvez um dia eu consiga entender, ou não, o que se passa em seus pensamentos, os sentimentos desse seu coração.

    "But I am not what you need
    But only so much stronger
    But you are such a pleasant fiction to me
    So I guess that I'll dream of you a little longer."

    https://soundcloud.com/joepurdy/im-not-what-you-need

    ResponderExcluir