segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

como nos livros

é claro que ia dar errado! o romance tinha começado como começam os romances dos livros de romance: eu olhei pra você e me apaixonei à primeira vista e você nem sabia da minha existência.. alguns namoros depois, nos encontramos e, sabe-se lá se por solidão ou diversão, surgiu um interesse seu por mim. e no capítulo 4 do nosso livro, tudo começa a soar como um livro de romance de verdade. você falava muitas palavras que me interessavam e eu tinha ideias que pareciam ter sido tiradas de sua própria a cabeça, coisa de louco isso! e havia tanta música entre nós, tantos livros, tantas frases, tantas conversas e olhares.. às vezes me pergunto quem eu seria agora se não tivesse voltado aquela manhã ao som de James Morrison pra te encontrar no parque e ver o sol da manhã deitada em seu colo, abrindo páginas aleatórias de um livro de Drummond e discutindo o que aquelas frases nos faziam sentir, sem ter a minina idéia de estávamos sim sendo os personagens de um romance entitulado: hoje, amanhã e depois. às vezes não queria ter voltado aquele dia.. às vezes queria que aquele dia voltasse.. às vezes queria não ter feito parte dessa história, às vezes queria que nosso livro tivesse um milhão de páginas e, na maioria das vezes, agradeço por ter sido essa a história que me transformou em quem sou hoje. eu quis tanto, tanto ter um amor como nos livros! mas.. o que acontece com os personagens depois que o livro acaba? será que continuam suas vidas normalmente como se aquele livro fosse suas próprias vidas? será que suas vidas são congeladas no exato momento do desfecho? será que cada leitor inventa o final que quiser pra cada personagem? eu sou personagem ou leitora? fico confusa porque meu personagem teve um fim e eu, leitora, insisto em criar e recriar diferentes fins para aquele meu eu-personagem que viveu a história de amor que eu-leitora sonhava em viver! 

3 comentários:

  1. "Well, you only need the light when it’s burning low
    Only miss the sun when it’s starts to snow
    Only know you love her when you let her go..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Well you see her when you fall asleep
      but never to touch and never to keep
      'cause you loved her too much
      and you dived too deep."

      http://youtu.be/Ginx7WKq5GE

      Excluir