sábado, 13 de dezembro de 2014

o que desconheço

eu queria escrever sobre o desconhecido. eu queria conhecer o que desconheço pra poder escrever sobre ele. eu desconheço o que é obscuro, mas conheço o lado escuro do obscuro, e é lá que meus pensamentos mais sombrios me confortam. eu conheço a dor que o desespero causa quando ele me invade com a maior calma do mundo, mas não sei o que é o desespero propriamente dito. eu queria saber o que é o tempo e o que existe do outro lado do espelho. existem tantos abismos, mas eu nunca vi um pessoalmente, só vi aqueles abismos que se formam quando duas pessoas que se gostam se perdem.. mas aquilo não é abismo de verdade, então eu nunca vi um abismo. eu desconheço a origem de alguns dos meus pensamentos, embora eles estejam dentro de mim. desconheço a certeza com que as pessoas falam "eu te amo". desconheço tudo que eu não vejo e sou chamada de limitada por causa disso. absolutamente não sei o que significa a resposta "vamos ver". na verdade nem sei se isso seria uma resposta pra qualquer tipo de pergunta que seja. eu queria conhecer mais sobre olhares e palavras não ditas, sobre o subentendido, as entrelinhas, o silêncio e o sumiço. queria de antemão conhecer o que é passageiro e relativo. queria saber o que aconteceu com as escolhas que eu não fiz, com os passos que não dei, com todo o amor que eu tinha, pra onde ele foi? pra onde vão os amores que não dão certo unilateralmente? quem fica vai pra onde? quem fala "preciso ir" vai pra onde? eu queria saber o que é ser outra pessoa além de mim mesma, já que vou sendo sem pensar em ser e acabo me tornando quem eu sou. eu queria conhecer o que desconheço pra poder escrever sobre ele.

2 comentários:

  1. E se você conhecesse o desconhecido, conheceria a si mesma? Esse lugar onde vivem as palavras não ditas, os amores que terminaram sem mesmo começar.
    Haveria tempo de voltar atrás e pedir desculpas pelo que eu fiz, ou pelo que não fiz e deveria ter feito, por não falar dos sonhos, por fugir às perguntas ou respondê-las de forma errada (se é que existem respostas certas ou erradas para certas perguntas), por me esconder atrás de muros, de espelhos?
    Após cinco anos continuo sendo (eu não queria ser) um desconhecido pra você... eu também queria conhecer o que desconheço.

    ResponderExcluir